quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Analisando um "simples" jogo de cartas...

Me interessei por um joguinho de cartas ao estilo "Magic: The Gathering" que me deixou de boca aberta ao ver certas ilustrações. O jogo se chama Illuminati: New World Order.

Neste blog, analisarei algumas cartas (Uma carta isolada, ou uma combinação de cartas), traduzirei o conteúdo de cada carta e darei meu comentário após uma análise pessoal e imparcial.

Até porque, estou cansado de ver postagens religiosamente tendenciosas. Enquanto os conspiracionistas "cristãos" vivem caçando o Anticristo até no xibiu da galinha, os "Senhores do Mundo" mexem suas cordas e as marionetes dança conforme a música que eles tocam.

Bom, vou começar com as cartas que me fizeram interessar pelo jogo. São seis, pra começar.

Aqui estão as primeiras duas:

"Ataque Nuclear Terrorista"
Jogue esta carta a qualquer hora para dar +10 de Poder ou Resistência (Tua escolha) para qualquer Grupo Violento que você controle.
Se usada com uma ação, deve ser jogada quando essa ação é primeiro declarada, e conta somente para essa ação. Se usada para defesa, o bônus perdura até o fim da rodada corrente, é boa para defesa apenas, e não conta para Metas.

"Pentágono" (Lugar)
Cada grupo Corporativo controlado diretamente pelo Pentágono te deixa sacar uma carta de Evento extra a cada rodada. Poder 6, Resistência 6. Justo, Violento, Governo.

Detalhe, esse jogo foi lançado em 1995. E mostra, com incrível precisão, o ataque às Torres Gêmeas e ao Pentágono (A imagem do Pentágono, como pode ver na carta, o mostra em chamas). Como Steve Jackson, o criador do RPG GURPS e desse jogo de cartas, sabia desses eventos?

Vamos ver mais cartas no próximo post, que deixarão o leitor de queixo caído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário